Essa norma regulamentadora é uma exigência do Ministério do Trabalho para garantir condições favoráveis de trabalho. Além de dispor de mobiliários adequados e confortáveis, a norma entra em muitos outros méritos, com o objetivo de tornar o processo menos estressante e mais saudável e produtivo.
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A MyOffice concede além dos 90 dias garantidos no código de defesa do consumidor, artigo 26, Inciso II, lei 8078 de 11 de setembro de 1990, o direito à garantia estendida para os produtos e serviços comercializados afim de fortalecer nosso proposito que são produtos duráveis, prestação de serviços de qualidade e o principal, atendimento focado na satisfação plena dos nossos clientes.
É reservado à MyOffice e seus fornecedores, o direito de realizar modificação nos produtos afim de aprimora-los, sem a necessidade de fazê-la em produtos já vendidos, e o direito de interromper a fabricação de modelos de produtos e componentes a qualquer tempo, sem aviso prévio.
É reservado a MyOffice e as empresas parceiras, o direito de alteração do Termo de Garantia. Por isso, mantenha-o anexado à Nota Fiscal da sua compra.
A vigência de garantia inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal. Para defeitos estruturais, a garantia estendida é de acordo com cada produto já incluso os 90 (noventa) dias de garantia legal conforme mencionado no item 6. Entende-se por defeito estrutural todo e qualquer tipo de defeito de fabricação que comprometa a resistência e/ou estabilidade do produto adquirido, bem como que possa oferecer risco à segurança do usuário.
Para acionar à garantia, você deverá entrar em contato com o seu consultor em posse da nota fiscal de compra. A avaliação da reclamação é de responsabilidade exclusiva da MyOffice que constatando o defeito, avaliara a necessidade de reparo e/ou substituição do produto.
A MyOffice, por forca maior, se reserva no direito de substituir o produto ou componente que apresentar defeito por outro compatível, sem que este altere a funcionalidade do produto.
Durante e após o término do período de garantia, a assistência técnica poderá ser oferecida ao cliente, mediante orçamento e disponibilidade dos componentes necessários.
O prazo previsto para execução será informado no momento da liberação do serviço em garantia pela MyOffice e estará atrelado à disponibilidade dos componentes/matéria-prima em estoque.
Eventuais consertos realizados nos produtos, no período de garantia, não implicam no aumento do prazo mencionado no item 6.
Para análise de cobertura da garantia, a MyOffice poderá, a seu critério, solicitar imagens, avaliar o ambiente e as condições de uso dos produtos.
Se constatado pela MyOffice que o problema não está coberto pela garantia, o conserto somente será realização após a aprovação da proposta de reparo.
Outras garantias escritas ou verbais com respeito à qualidade, comercialização ou conveniência para um fim específico, que não constem neste termo e que não tenha um termo oficial da MyOffice, não será considerado em nenhuma hipótese.
Defeitos de fabricação, desde que observadas as condições normais de uso. Danos ocorridos no transporte e na montagem desde que, executadas pelos profissionais autorizados pela MyOffice.
Para defeitos estruturais, a garantia é estendida a 5 (cinco) anos, incluindo os 90 (noventa) dias de garantia legal, considerando turno de trabalho de até 8 (oito) horas diárias por pessoa com peso de até 110 kg. Para turnos de trabalho superiores as 8 horas diárias, o tempo de garantia decresce proporcionalmente.
Itens como rodízios, sapatas, reguladores, pistões a gás, buchas, deslizadores, tecidos, telas, materiais vinílicos, couro natural, plásticos coloridos, espumas e outros materiais de revestimento e/ou acabamento, a garantia é de 3 (três) anos, inclusos os 90 (noventa) dias de garantia legal, e desde que constatadas as condições normais de uso, conforme instruções.
Para defeitos estruturais, a garantia é estendida a 5 (cinco) anos, incluindo os 90 (noventa) dias de garantia legal. Itens como tecido, dobradiças, fechaduras, películas, persianas, guilhotina para portas, a garantia é de 3 (três) anos, incluindo os 90 (noventa) dias de garantia legal, e desde que constatadas as condições normais de uso, conforme instruções. Vidros quebrados pós instalação das divisórias não são cobertos pela garantia.
Para defeitos estruturais, a garantia é estendida a 5 (cinco) anos, incluindo os 90 (noventa) dias de garantia legal, considerando turno de trabalho de até 8 (oito) horas diárias por pessoa com peso de até 110 kg. Para turnos de trabalho superiores as 8 horas diárias, o tempo de garantia decresce proporcionalmente.
Itens como rodízios, sapatas, buchas, deslizadores, tecidos, telas, materiais vinílicos, couro natural, plásticos coloridos, espumas e outros materiais de revestimento e/ou acabamento, a garantia é de 3 (três) anos, incluindo os 90 (noventa) dias de garantia legal, e desde que constatadas as condições normais de uso, conforme instruções.
Para defeitos estruturais, a garantia é estendida a 5 (cinco) anos, incluindo os 90 (noventa) dias de garantia legal, considerando turno de trabalho de até 8 (oito) horas diárias. Para turnos de trabalho superiores as 8 horas diárias, o tempo de garantia decresce proporcionalmente.
Itens como rodízios, sapatas, buchas, deslizadores, dobradiças, puxadores e fechaduras, a garantia é de 3 (três) anos, inclusos os 90 (noventa) dias de garantia legal, e desde que constatadas as condições normais de uso, conforme instruções.
Para defeitos estruturais, a garantia é estendida a 5 (cinco) anos, incluindo os 90 (noventa) dias de garantia legal, considerando turno de trabalho de até 8 (oito) horas diárias. Para turnos de trabalho superiores as 8 horas diárias, o tempo de garantia decresce proporcionalmente.
Itens como rodízios, sapatas, buchas, deslizadores, dobradiças, puxadores e fechaduras, a garantia é de 3 (três) anos, incluindo os 90 (noventa) dias de garantia legal, e desde que constatadas as condições normais de uso, conforme instruções.
Para defeitos estruturais, a garantia é estendida a 5 (cinco) anos, incluindo os 90 (noventa) dias de garantia legal. Itens como tecido ou película a garantia é de 3 (três) anos, incluindo os 90 (noventa) dias de garantia legal, e desde que constatadas as condições normais de uso, conforme instruções. Vidros quebrados pós instalação das divisórias não são cobertos pela garantia.
Não é possível garantir a homogeneidade de produtos naturais, como: madeira, granito e couro, como a tonalidade de tecidos e couros sintéticos em períodos e lotes diferentes. Tecidos e revestimentos, de cores claras, poderão sofrer a transferência de coloração de roupas de usuários (ex.: calça jeans).
Antes de utilização dos nossos produtos, leia atentamente as recomendações disponíveis aqui. No caso de dúvidas, entre em contato conosco através dos canais disponíveis no site. Nossos produtos foram desenvolvidos para ambientes internos, portanto, jamais exponha em ambientes externos.
Para usufruir da qualidade dos nossos produtos, siga as instruções de limpeza.
Tecidos e couros naturais: limpar a seco, com pano ou escova macia e, em caso de manchas não oleosas, usar sabão neutro. Não utilizar pano úmido, para evitar a transferência de fibras, formação de pillings (bolinhas) e transferência de cor.
Madeira Laminada (MDP ou MDF): remover a camada de poeira com espanador, para não arranhar. Em seguida, passe um pano limpo e lustre com flanela.
Madeira Natural: remover a camada de poeira com pano limpo e levemente umedecido com água e em seguida lustre com flanela.
Tecido/Couro Ecológico: remover a camada de poeira com pano limpo e levemente úmidecido com água. Em caso de manchas não oleosas, usar sabão neutro.
Vidros: pulverizar líquido de limpeza (adequado para uso em vidros) primeiramente em um pano macio e limpo ou em toalha de papel, e em seguida aplicar no vidro. Finalizar a limpeza com pano seco e limpo.
Dobradiças e peças cromadas: passe cotonete ou pano umedecido para remover a sujeira. Completar a limpeza com um pano seco. Nunca utilize produtos químicos ou abrasivos (saponáceos, ácidos, solventes, alvejantes, lustra móveis, que contenham álcool ou derivados de petróleo) para fazer a limpeza dos revestimentos. Nunca utilize materiais abrasivos (esponjas ou malhas de aço), ou outros objetos que possam riscar a superfície.
No ato do recebimento dos produtos, é fundamental a conferência da integridade das embalagens, bem como as quantidades de volumes, para comprovar qualquer ocorrência de avarias ou falta de produtos. Caso seja constatada quaisquer ocorrências, a mesma deverá ser informada ao entregador no momento do recebimento e registrada no verso da nota fiscal. Em caso de ocorrência, seja de qual natureza for, este registro é obrigatório. A MyOffice não se responsabiliza caso este procedimento não seja seguido na íntegra.
Os produtos são compostos por recicláveis (aço, plástico, alumínio, vidro, madeira) e reaproveitáveis (tecidos, espumas). Separe os componentes do produto por material e envie-os para a reciclagem. Não descarte em vias públicas. As embalagens utilizadas nos produtos também são sustentáveis e devem ser encaminhados para reciclagem. Para os casos de vidros e outros tipos de materiais cortantes, antes de descartar, envolva com uma proteção resistente (ex.: caixas de papelão) e os identifique para evitar acidentes.
Os móveis para call center são postos de trabalho desenvolvidos para os profissionais das modalidades telemarketing, call center e o contact center.
Devido à preocupação com estes profissionais, que no Brasil ultrapassam 1,5 milhão de colaboradores, o ministério do trabalho estabeleceu uma norma regulamentadora para que estas pessoas tivessem um padrão de trabalho que garantissem sua saúde mental e física durante sua jornada de trabalho, que na maioria das vezes causa estresse aos operadores.
Essa norma regulamentadora é uma exigência do Ministério do Trabalho para garantir condições favoráveis de trabalho nestes ambientes, além de dispor de mobiliário adequados e confortáveis, equipamentos adequados, a norma entra no mérito das condições ambientais como temperatura e umidade do ar, organização do trabalho e intervalos de pausa para estimular uma forma de trabalho menos estressante e mais saudável e produtivo.
Call center que no inglês significa central de chamadas, na pratica seu conceito é muito mais amplo.
Muitas empresas utilizam os móveis para call center para estabelecer uma comunicação direta com o seu cliente. A indústria automotiva por exemplo utiliza um callcenter em pesquisas de satisfação no aprimoramento dos seus próximos lançamentos, os bancos utilizam seus call center como suportes para clientes e vendas de novos produtos, seguradoras utilizam deste canal desde uma orientação simples até uma mais complexa, enfim muitas vezes todos recorremos à um 0800 para resolver uma questão que não pode ficar para depois.
Da mesma forma que evoluímos na maneira de se comunica, empresas que possuem móveis para call center acompanham esta transformação com constantes treinamento e é claro muita tecnologia.
O que a pouco tempo atrás o contato era exclusivamente por telefone, agora os operadores mais bem treinados operam com envio de e-mails, chat online e softwares com reconhecimento de voz.
Mas a evolução deste serviço foi além de softwares e equipamentos de ponta, a abordagem dos atendentes também evoluiu. Antigamente o uso recorrente de gerúndios e as palavras senhor e senhora era um padrão de atendimento, agora isso é antiquado, o que as empresas querem é uma comunicação sem formalidade para que o cliente fique mais à vontade.
Se for uma loja de produtos de moda por exemplo, a linguagem pode ser até coloquial. Mas, claro, sem exageros.
Senhor e senhora foram substituídas por “você”, como forma de estabelecer uma comunicação mais amigável.
Gerúndio de jeito nenhum. Usar sempre frases no presente e de uma maneira descontraída tem sido a nova forma de atendimentos de muitas empresas de call center e contact center que mais investem em melhores prestação de serviços.
Ter um padrão é necessário porem sem parecer clichê.
O importante é o cliente reconhecer o profissionalismo e seriedade da empresa. Tudo precisa ser objetivos e sem burocracias.
Para saber de fato suas características e não ter dúvidas mais em diferenciá-lo com as outras formas de atendimento, dividimos e 3 tópicos para facilitar a interpretação:
Telemarketing é uma forma de atendimento muito tradicional feita por quem necessita de um padrão único para o atendimento, normalmente utilizado para fazer promoções e oferecer produtos e serviços por telefone.
Call center é uma central de atendimento com foco em ligações telefônicas. Apesar de poder ter outras estratégias mais modernas, é mais comum ver equipes próprias dentro da própria empresa, normalmente por conta da limitação de métodos e tecnologias.
Contact center é o mais evoluído de todos os sistemas. É uma completa central de atendimento. Diversificada, com muitas outras possibilidades bem mais avançadas que vão além dos métodos de Telemarketing e Call center. Utiliza mídias sociais, SMS, chat online, e-mail entre outras maneiras para atender melhor o cliente.
Antes de utilização dos nossos produtos, leia atentamente as recomendações disponíveis aqui. No caso de dúvidas, entre em contato conosco através dos canais disponíveis no site. Nossos produtos foram desenvolvidos para ambientes internos, portanto, jamais exponha em ambientes externos. Para usufruir da qualidade dos nossos produtos, siga as instruções de limpeza.
Tecidos e couros naturais: limpar a seco, com pano ou escova macia e, em caso de manchas não oleosas, usar sabão neutro. Não utilizar pano úmido, para evitar a transferência de fibras, formação de pillings (bolinhas) e transferência de cor.
Madeira Laminada (MDP ou MDF): remover a camada de poeira com espanador, para não arranhar. Em seguida, passe um pano limpo e lustre com flanela.
Madeira Natural: remover a camada de poeira com pano limpo e levemente umedecido com água e em seguida lustre com flanela.
Tecido/Couro Ecológico: remover a camada de poeira com pano limpo e levemente úmidecido com água. Em caso de manchas não oleosas, usar sabão neutro.
Vidros: pulverizar líquido de limpeza (adequado para uso em vidros) primeiramente em um pano macio e limpo ou em toalha de papel, e em seguida aplicar no vidro. Finalizar a limpeza com pano seco e limpo.
Dobradiças e peças cromadas: passe cotonete ou pano umedecido para remover a sujeira. Completar a limpeza com um pano seco. Nunca utilize produtos químicos ou abrasivos (saponáceos, ácidos, solventes, alvejantes, lustra móveis, que contenham álcool ou derivados de petróleo) para fazer a limpeza dos revestimentos. Nunca utilize materiais abrasivos (esponjas ou malhas de aço), ou outros objetos que possam riscar a superfície.
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