Descrição
Os móveis para call center são postos de trabalho desenvolvidos para os profissionais das modalidades telemarketing, call center e o contact center.
Devido à preocupação com estes profissionais, que no Brasil ultrapassam 1,5 milhão de colaboradores, o ministério do trabalho estabeleceu uma norma regulamentadora para que estas pessoas tivessem um padrão de trabalho que garantissem sua saúde mental e física durante sua jornada de trabalho, que na maioria das vezes causa estresse aos operadores.
A NR17 anexo II | Norma de móveis para call center
Essa norma regulamentadora é uma exigência do Ministério do Trabalho para garantir condições favoráveis de trabalho nestes ambientes, além de dispor de mobiliário adequados e confortáveis, equipamentos adequados, a norma entra no mérito das condições ambientais como temperatura e umidade do ar, organização do trabalho e intervalos de pausa para estimular uma forma de trabalho menos estressante e mais saudável e produtivo.
Call center que no inglês significa central de chamadas, na pratica seu conceito é muito mais amplo.
Muitas empresas utilizam os móveis para call center para estabelecer uma comunicação direta com o seu cliente. A indústria automotiva por exemplo utiliza um callcenter em pesquisas de satisfação no aprimoramento dos seus próximos lançamentos, os bancos utilizam seus call center como suportes para clientes e vendas de novos produtos, seguradoras utilizam deste canal desde uma orientação simples até uma mais complexa, enfim muitas vezes todos recorremos à um 0800 para resolver uma questão que não pode ficar para depois.
Evolução e tecnologia dos móveis para call center
Da mesma forma que evoluímos na maneira de se comunica, empresas que possuem móveis para call center acompanham esta transformação com constantes treinamento e é claro muita tecnologia.
O que a pouco tempo atrás o contato era exclusivamente por telefone, agora os operadores mais bem treinados operam com envio de e-mails, chat online e softwares com reconhecimento de voz.
Mas a evolução deste serviço foi além de softwares e equipamentos de ponta, a abordagem dos atendentes também evoluiu. Antigamente o uso recorrente de gerúndios e as palavras senhor e senhora era um padrão de atendimento, agora isso é antiquado, o que as empresas querem é uma comunicação sem formalidade para que o cliente fique mais à vontade.
Criar uma linguagem própria para cada segmento
Se for uma loja de produtos de moda por exemplo, a linguagem pode ser até coloquial. Mas, claro, sem exageros.
Senhor e senhora foram substituídas por “você”, como forma de estabelecer uma comunicação mais amigável.
Gerúndio de jeito nenhum. Usar sempre frases no presente e de uma maneira descontraída tem sido a nova forma de atendimentos de muitas empresas de call center e contact center que mais investem em melhores prestação de serviços.
Ter um padrão é necessário porem sem parecer clichê.
O importante é o cliente reconhecer o profissionalismo e seriedade da empresa. Tudo precisa ser objetivos e sem burocracias.
Qual a diferença entre Telemarketing, móveis para Call center e Contact center?
Para saber de fato suas características e não ter dúvidas mais em diferenciá-lo com as outras formas de atendimento, dividimos e 3 tópicos para facilitar a interpretação:
Telemarketing é uma forma de atendimento muito tradicional feita por quem necessita de um padrão único para o atendimento, normalmente utilizado para fazer promoções e oferecer produtos e serviços por telefone.
Call center é uma central de atendimento com foco em ligações telefônicas. Apesar de poder ter outras estratégias mais modernas, é mais comum ver equipes próprias dentro da própria empresa, normalmente por conta da limitação de métodos e tecnologias.
Contact center é o mais evoluído de todos os sistemas. É uma completa central de atendimento. Diversificada, com muitas outras possibilidades bem mais avançadas que vão além dos métodos de Telemarketing e Call center. Utiliza mídias sociais, SMS, chat online, e-mail entre outras maneiras para atender melhor o cliente.
Você também pode precisar de nossas cadeiras operacionais para combinar com seu posto call center. Dê uma olhada!
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